top of page

Puerto Rico em Notícias

LGO-TUR-FC_esp-e1378446187766.jpg

Puerto Rico como destino também de turismo médico

Um novo nicho de mercado está se concretizando no destino, através do trabalho da Corporação de Turismo Médico de Puerto Rico (CTMPR) e do governo local. Nos últimos meses, diversas reuniões vêm sendo realizadas com o objetivo de selecionar um facilitador que se encarregue de desenvolver o turismo médico na ilha.

Em um comunicado à imprensa, o secretário do Departamento de Desenvolvimento Econômico e Comércio (DDEC), Alberto Bacó Bagué, declarou: “sabemos que Puerto Rico tem grande potencial para fazer crescer o turismo médico e a resposta positiva aos nossos esforços já se faz sentir. Nosso capital humano e nossa infraestrutura são muito preparados e nossos custos são competitivos para posicionar a ilha como principal destino de turismo médico do Caribe. O desenvolvimento de uma plataforma de turismo médico é uma das apostas estratégicas do governo para impulsionar o setor em Puerto Rico. Estão sendo investidos US$ 1 milhão”.

Ainda de acordo com o secretário, anualmente chegam a ilha cerca de 9 mil pessoas em busca de hospitais, médicos e outros serviços de saúde. “A expectativa do governo é que para 2016 esse número chegue a 30 mil pessoas e que o incremento dessa atividade gere 3 mil novos empregos e US$ 300 milhões aos cofres públicos” – concluiu.

Segundo Francisco Bonet, diretor da CTMPR, “há muito interesse do setor privado de fazer parte de uma estrutura que criamos para, de uma vez por todas, impulsionar o turismo médico de forma organizada”. A entidade que for selecionada se encarregará de prover ao paciente e/ou ao plano médico uma relação de hospitais e de especialistas certificados que realizam procedimentos médicos, seus custos aproximados e o tempo necessário de permanência no destino.

A iniciativa já começa a receber os primeiros apoios. A empresa aérea Seaborne Airlines e a seguradora Mapfre anunciaram que oferecerão 15% de desconto aos assegurados que comprarem passagens dessa companhia que atualmente voa para 15 destinos do Caribe. Há um ano a Seaborne transferiu seus escritórios centrais das Ilhas Virgens para Puerto Rico.

Informações sobre o destino: prtcbrasil@terra.com.br / seepuertorico.com

Nina 15 Anos -1.jpg


Notícias Atuais
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
Nenhum tag.
bottom of page