top of page

Argentina em Notas

12 de fevereiro de 2015



Recorde de turistas estrangeiros – A Argentina registrou um novo recorde de chegadas de estrangeiros, em 2014: foram 5,9 milhões de turistas. O número é 13,1% superior ao de 2013, segundo levantamento realizado pelo Ministério de Turismo do país, em conjunto com o INDEC. “Seguimos crescendo, inclusive quando o cenário internacional está complicado. O trabalho realizado por todo o setor, em qualidade, promoção e desenvolvimento, dá bons resultados. A consolidação da Argentina como destino de primeiro nível internacional é inegável” – afirmou o ministro de Turismo, Enrique Meyer. Do total anual de turistas não residentes, 2,7 milhões chegaram por via terrestre e 2,6 milhões por via aérea: aumento de 3,4% e 3,1%, respectivamente. A pesquisa (Encuesta de Turismo Internacional - ETI) que contabiliza as chegadas pelos aeroportos de Ezeiza e Aeroparque Newbery registrou incremento de 3,4%, com 2,5 milhões de turistas que não residem no país. O total de pernoites foi de 31,7 milhões, 0,6% superior ao número do ano anterior e o gasto total anual resultou em 2.683,5 milhões de dólares.

Mais sobre o destino em www.argentina.travel


Competição de Paddle Surf – Uma nova edição do “Patagonia Sup Race Llao Llao 10k”, será realizada nos próximos dias 27 e 28 de fevereiro, com a participação da elite nacional e internacional desse esporte. Os competidores disputarão o prêmio através do Paddle Surf (ou Stand Up Paddle Surf-SUP), uma nova modalidade esportiva náutica, estritamente relacionada ao surfe, que consiste em remar de pé, em cima de uma grande prancha, podendo realizar passeios pelo mar ou surfar em grandes ondas. O circuito tem início no Puerto Spiegel, com diferentes distâncias, para cada categoria. Informações e inscrições pelo e-mail info@patagoniasup.com


Aeroporto de Trelew – O Governo da Argentina firmou convênio para as obras de reforma e ampliação do Aeroporto “Almirante Marcos A. Zar”, de Trelew, Província de Chubut. Os investimentos de U$S 18,8 milhões fazem parte do Plano de Obras 2013-2015 do Organismo Regulador do Sistema Nacional de Aeroportos (ORSNA). O aeroporto pertence à Armada Nacional, mas também é operado turisticamente através de uma concessão, na cidade de Trelew, uma das portas de entrada da Península Valdés.


Investigação de acidentes de aviação – A Argentina, através da Junta de Investigação de Acidentes de Aviação Civil (JIAAC), apresentou no Canadá um projeto para a criação de um “mecanismo de cooperação regional” na investigação de acidentes de aviação. O mesmo conta com respaldo de todos os países sul-americanos e do Panamá. A proposta, em forma de nota de estudo foi apresentada na Segunda Conferência de Alto Nível de Segurança Operacional 2015 (2nd High Level Safety Conference), realizada na sede central da Organização de Aviação Civil Internacional (OACI), em Montreal. Trata-se de uma das primeiras iniciativas para a criação de um mecanismo regional de cooperação da América do Sul. O evento contou com 900 participantes, de 191 países membros da OACI e recebeu cerca de 100 notas de estudo.


Nova edição da revista “Che” – O Instituto Nacional de Promoção Turística – Inprotur – acaba de lançar a 6ª edição da “Che”, uma revista promocional sobre a Argentina. Uma das reportagens de destaque trata do Cinema Argentino. Segundo seus editores, ao longo dos anos “grandes atores e diretores têm escolhido a Argentina como cenário para seus filmes, graças às suas maravilhas naturais e culturais. Assim, o destino fica diante dos olhos do mundo. A revista é hoje o melhor canal de divulgação das maravilhas do nosso país”. Também neste edição, as atividades organizadas pelo Inprotur, como a participação em feiras internacionais e a apresentação da nova campanha promocional “Argentina, por vos”. Para ler a edição digital, acesse: https://asp-es.secure-zone.net/v2/index.jsp?id=4625/11035/28307&lng=es


Patrimônio Mundial – Na Argentina, muitos de seus atrativos são Patrimônios Mundiais, conferidos pela Organização das Nações Unidos para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO). Eles estão em todas as regiões, do norte a Patagônia, em Cuyo e no Litoral, nas serras de Córdoba e na capital do país. E mais: o Tango, em Buenos Aires; o legado jesuíta no centro de Córdoba, na Manzana Histórica e na região serrana, as Estâncias Jesuíticas. Em Cuyo e no norte, as marcas dos tempos pré-históricos no Parque Provincial Ischigualasto e no Parque Nacional Talampaya. Vestígios de tempos milenares estão no Qhapaq Ñan, a antiquíssima Rota dos Incas. A Quebrada de Humahuaca e suas montanhas de cores variadas. A exuberância selvagem do Parque Nacional Iguazú, que encontra seu ponto máximo frente às maravilhosas Cataratas. Nas Missões, o testemunho único da convivência entre jesuítas e guaranis. A Península Valdés, território da baleia franca austral (Monumento Natural). E, ainda, o impactante Parque Nacional Los Glaciares e a misteriosa ‘Cueva de las Manos’ do Alto Rio Pinturas.

Contato para a imprensa no Brasil:



Notícias Atuais
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
Nenhum tag.
bottom of page