top of page

Argentina em Notas

12 de agosto de 2015




Cerro Castor em evidência – Será no próximo sábado, dia 15 de agosto, no Cerro Castor, a 9ª edição do primeiro campeonato de golfe sobre a neve da América do Sul. Os próximos eventos que serão realizados no centro de esqui mais austral do mundo são: 22 de agosto: Snow Polo e Quilmes After Esqui; 29 de agosto: Desafio Ushuaia - Edição de Inverno; de 5 a 12 de setembro: INTERSKI; de 20 a 25 de setembro: Carreiras FIS; 21 de setembro: Dia da Primavera; e, de 28 de setembro a 1º de outubro: Campeonato Nacional de Cadetes. Inaugurado em 1999, Cerro Castor está a 26 quilômetros da Cidade de Ushuaia, a 195 metros sobre o nível do mar e seu ponto mais alto tem 1057 metros. Há mais de 32 pistas, com diferentes níveis de dificuldade, 12 meios de elevação, um snowpark, uma área para principiantes fora da pista, e área esquiável de mais de 650 hectares. Conta, também, com ampla rede de neve artificial, garantindo neve até a base, durante toda a temporada. O Interski é o encontro técnico mais importante do mundo para as disciplinas de esqui e snowboard. Por suas características, atividades e profissionalismo é onde se definem as tendências e novidades destes esportes, assim como se comparam os sistemas técnicos e de ensinamento atuais. Saiba mais em www.cerrocastor.com


Chapelco: aprendendo na neve – No próximo dia 18 de agosto, terá início uma nova edição do “Aprendendo na Neve”, no centro de esqui Chapelco, em San Martin de los Andes. Cerca de 640 alunos, do 7º grau, e 65 professores, de todas as escolas da cidade participarão do programa. Durante seis semanas, eles vão aprender a esquiar e desfrutar da neve, sem nenhum custo. As aulas – inclusive para alunos descapacitados – serão ministradas por instrutores da Escola de Esqui e Snowboard de Chapelco. Também será oferecida parte dos equipamentos apropriados para uso na neve. O “Aprendendo na Neve” é financiado pelo governo e as empresas Nieves del Chapelco S.A e Expreso Los Andes. Mais informações em www.chapelco.com e http://cerrochapelco.wordpress.com/


Mendoza em alta – Segundo www.hoteles.com, nesta temporada de inverno, a busca de um lugar para se hospedar na província de Mendoza cresceu 95%, comparado com o mesmo período de 2014. Isso é explicado em grande parte pelo início das operações do voo direto da Gol, a partir de São Paulo. Esta rota tem importância econômico-comercial fundamental porque está em um contexto de integração regional do Mercosul, além de incrementar o setor turístico e o setor produtivo de Mendoza, aproximando-os com a cidade economicamente mais importante do Brasil. Também graças à intensa promoção que se realiza de maneira constante, há alguns anos, Mendoza já é um destino conhecido pelos brasileiros. A oferta turística da província está sempre presente em feiras internacionais no Brasil e na Argentina. Os números revelam que a combinação neve e vinho funciona muito bem para o mercado brasileiro. Mendoza superou as 80 mil chegadas do Brasil e registrou crescimento de 50%, nos últimos três anos. Além da neve e do vinho, a gastronomia, os cassinos e os bons hotéis são fatores determinante para a escolha do destino. Anualmente Mendoza recebe 700 mil turistas internacionais: o Brasil ocupa o segundo lugar no mercado emissivo, atrás apenas do Chile. Mais sobre o destino em www.turismo.mendoza.gov.ar


Gastronomia e Hotelaria – A 18ª edição da Feira Internacional de Equipamento, Produtos e Serviços para a Gastronomia e Hotelaria – Hotelga – que acontece de 1 a 3 de setembro próximo, no prédio da La Rural de Palermo, em Buenos Aires, terá mais três eventos paralelos. Serão: o “4º Concurso Nacional de Hotelaria Sustentável – Hotéis mais Verdes 2015”, que incentiva a sustentabilidade nos hotéis com propostas inovadoras e o cuidado com o meio-ambiente, e que este ano adiciona a categoria “Green Marketing”, permitindo conhecer e desenvolver projetos para promoção de suas práticas responsáveis; a Edição Especial Chefs, uma oportunidade para ver em ação e conhecer os chefs mais importantes do país; e o Grande Fórum do Conhecimento, com conferências e seminários aplicados ao desenvolvimento da hotelaria e da gastronomia. Organizado conjuntamente pela AHT (Associação de Hotéis de Turismo da Argentina); FEHGRA (Federação de Empresarial de Hotelaria Gastronômica da Argentina) e Feiras Argentinas S.A., os eventos divulgarão as melhores soluções em: equipamentos, produtos, serviços, inovação, sustentabilidade e tecnologia. Para mais informações acesse www.hotelga.com.ar


Consumo de vinho – Durante este ano, os consumidores argentinos de vinhos premium se inclinaram notadamente pela eleição dos tintos, dado que de cada 10 garrafas consumidas, 5 são desta classe, segundo levantamento realizado pela cadeia de lojas de bebidas. As variedades mais consumidas são Malbec e Cabernet Sauvignon e, com uma ampla diferença em relação as demais, seguem o Merlot e o Syrah. O estudo não só se baseia no consumo do produto, mas também no aumento do público que frequenta cursos de sommelier e, inclusive, adquire utensílios relativos à bebida. Importante ressaltar que também é uma tendência em nível internacional: nos filmes e séries dos últimos tempos, o vinho é o protagonista dos brindes ou de um encontro. Segundo uma análise do Wine Market Council, atualmente 56% dos consumidores dessa bebida são as mulheres. Em relação à compra, os consumidores continuam elegendo o supermercado como o local predileto: 81% o escolhem em primeiro lugar. Já para compra de vinhos premium para presentear a preferência são os locais de venda de bebidas particulares (60%), devido à garantia que eles oferecem.


Turismo Enológico – No próximo mês de setembro, uma nova especialização em Turismo Enológico estará disponível on-line no Campus Virtual do Foroeduc. Com patrocínio institucional da Casa de San Juan, consta de sete unidades com auto avaliação, um vídeo de iniciação à degustação, links e bibliografia atualizada, com duração de 45 dias. Um tour pelas vinícolas que recebem turistas e seus serviços, o abc da degustação, as rotas do vinho na Argentina e no mundo, como gestionar uma rota de vinho, a qualidade, o marketing e a comunicação para promover as visitas neste segmento que cresce como tendência global. Foroeduc é uma proposta de educação dinâmica e integral que busca, através de distintas tecnologias, chegar a todos os profissionais do setor, tanto da Argentina como do exterior, adaptando-os às suas necessidades. Para saber mais: www.profenturismo.org.ar/capacitacion


Melhores hotéis do mundo – Como todos os anos, a revista “Travel & Leisure” organiza sua pesquisa entre seus leitores para eleger os melhores hotéis do mundo: “2015 World´s Best Hotels”. Nessa enquete se avalia o serviço e o produto que são oferecidos, restaurantes, bar, spa, localização e demais detalhes de cada hotel. Da Argentina, o Four Seasons Hotel Buenos Aires ficou em primeiro lugar e o Palacio Duhau Park Hyatt em segundo, ocupando respectivamente o posto número 60 e 64, entre os 100 melhores hotéis do mundo.







Contato para a imprensa no Brasil:



Notícias Atuais
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
Nenhum tag.
bottom of page