top of page

Argentina em Notas

14 de setembro de 2015


Argentina na Abav – Como ocorre todos os anos, a Argentina estará presente na 43ª Abav – Expo Internacional de Turismo e no 44º Encontro Comercial Braztoa, eventos que acontecem simultaneamente, de 24 a 26 de setembro, no Anhembi, em São Paulo. A oferta turística será divulgada no amplo estande, onde estarão representantes dos setores público e privado do país. Entre eles, do Inprotur – Instituto Nacional de Promoção Turística, Jaime Ríos, coordenador do Mercado Brasil e sua assistente, Natalia Pisoni; do Ministério de Turismo de Mendoza, Alejandra Rapacioli, subsecretária de Promoção; do Ministério de Cultura e Turismo de Salta, Nadia Loza, diretora executiva; de Bariloche, Fabian Szewczuk, secretário de Turismo e Leopoldo Tiberi, diretor de Imprensa; de San Martin de los Andes, Sérgio Martín Sciacchitano, subsecretário de Turismo; de Iguazú, Héctor Claudio Alvarez, presidente do Ente de Turismo e Mariana Verón e Cristina Alvez, da área técnica do órgão; da província de Neuquén, Débora Calore, do Neuquentur; da Secretaria de Turismo de El Calafate, Yanina Martin, diretora de Turismo; do Ente Turístico de Rosário, Hector De Benedectis, secretário de Turismo, Analía Hernández, diretora Técnica, e Gastón Fei, coordenador de Promoção Turística; do Ente de Turismo da Cidade de Buenos Aires, María Laura Pierini, responsável pelo Mercado Brasil. A equipe da Aerolíneas Argentina estará liderada por Fabian Lombardo, diretor Comercial; Gonzalo Romero, diretor geral Brasil, Ivan Blanco Cadahia, Yeise Almeida e Rosangela Cruz, respectivamente, gerentes comerciais de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.


Novo guia de eventos – A 35ª edição do Guia Anual de Congressos & Convenções 2015, com 304 páginas, publicada pela Editorial Ferias & Congressos já está à venda na Argentina. Trata-se de uma publicação de consulta imprescindível para profissionais de marketing especializados nesse segmento. O novo guia traz um completo calendário de congressos que serão realizados no país, até 2021 e, no Chile , Cuba, Paraguai e Uruguai, até o final deste ano, divididos por temas. Também reúne mais de 3 mil provedores desta indústria. Completam a publicação uma relação de premissas imprescindíveis para organizar um evento e o diretório dos Convention & Visitors Bureaux da Argentina.


Chapelco promove competição paraolímpica – No próximo dia 17 será realizado em Chapelco (San Martin de los Andes), o 3º Encontro Nacional de Esqui Adaptado e, nos dias 18 e 19, o 1º Campeonato Paraolímpico, organizado pelo Subcomitê Paraolímpico de Esportes Invernais, FASA (Federação Argentina de Esqui e Andinismo), COPARG (Comitê Paraolímpico Argentino) e avaliado pelo IPC (Comitê Paraolímpico Internacional). Este evento tem apoio da Escola de Esqui Adaptado de Chapelco, que promove o aprendizado de esqui e snowboard para pessoas com capacidades diferentes. O evento terá a participação de atletas locais, do Chile, Villa La Angostura, Esquel, Mendoza e Buenos Aires, que competirão em diversas modalidades. O IPC foi fundado em 1989, tem sede em Bonn, Alemanha e entre sus objetivos está a organização, coordenação e supervisão dos Jogos Paraolímpicos de verão e inverno para atletas com capacidades diferentes. Também em Chapelco, de 17 a 20 de setembro será realizado um curso sobre Neve e Avalanchas, dirigido a esquiadores e snowboarders, para que os participantes possam avaliar os riscos de avalanchas na montanha. Trata-se de um curso teórico e prático, com exame e certificação internacional pela Associação Nacional de Estudos de Neve e Avalancha, da França. Saiba mais em www.eea.chapelco.com


Investimentos em Turismo – Investidores, bancos, redes hoteleiras e líderes de organismos de turismo das províncias estarão reunidos no próximo dia 30 de setembro para desenvolver projetos e oportunidades em Turismo. O evento – denominado inverTUR, acontece no Hotel Alvear de Buenos Aires. Serão apresentados quatro painéis: “Investimentos – a voz dos que investem”, “Financiamento – a voz dos que emprestam”, “Cadeias Hoteleiras – de onde vem as oportunidades?”, e “Economias Regionais – os polos de desenvolvimento e investimento em todo o país”. Também haverá uma roda de negócios em que cada participante contará com 10 agendamentos. Mais informações: www.invertur.com.ar


“Melhores Hotéis de Cidade” – Pela enquete anual Reader´s Choice Awards 2015, o Hotel Alvear Palace, de Buenos Aires, foi classificado em 8° lugar na categoria “Melhores Hotéis de Cidade”, sendo o único da Argentina e da América Latina. A enquete incluiu 152 hotéis em 51 destinos, onde os leitores votaram pelos melhores hotéis e resorts, entre outras categorias. Segundo esses leitores, o hotel foi destacado como um verdadeiro expoente do bom design e arquitetura da capital portenha.




Contato para a imprensa no Brasil:



Notícias Atuais
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
Nenhum tag.
bottom of page