top of page

Puerto Rico é Capital Gastronômica do Caribe


Puerto Rico é Capital Gastronômica do Caribe

Destino tem tours de degustação e promove anualmente o

‘Saborea Puerto Rico’: próxima edição será em maio

Aroma e sabor são os principais temperos da culinária típica de Puerto Rico. A evolução da sua cozinha transformou o destino na "Capital Gastronômica do Caribe", atraindo cada vez mais turistas, inclusive para participar de tours de degustação gastronômica. A influência das culturas taína, espanhola e africana resultou na mescla de ingredientes: frutas como abacaxi, banana e coco, ao lado de milho, peixe e frutos do mar, arroz, feijão e carne compõem os pratos, preparados com azeite de oliva, alho e pimenta.


Um dos mais importantes eventos do setor no Caribe é o festival ‘Saborea Puerto Rico’ – que terá sua edição deste ano de 18 a 21 de maio próximo, na Praia Escambrón. Haverá degustações de 30 restaurantes por dia, além de rum, vinho, cerveja, bebidas destiladas e participação de 50 personalidades culinárias internacionais e locais. Demonstrações diárias fornecerão aos visitantes a oportunidade de aprender as técnicas para preparar receitas como os especialistas fazem.


‘Saborea Puerto Rico’ é um evento da Associação de Turismo e Hotelaria de Puerto Rico (PRHTA – The Puerto Rico Hotel & Tourism Association) que oferece treinamento e certificações em diversas especialidades para os profissionais da indústria da hospitalidade, bem como outros programas voltados para o desenvolvimento da indústria turística local.


Fundada em 1950, a PRHTA tem 570 membros corporativos, entre os quais, grandes, médios e pequenos hotéis, restaurantes, empresas de turismo, fornecedores de bens e serviços de hospitalidade, companhias aéreas, linhas de cruzeiro e instituições educacionais.


Mais informações

www.seepuertorico.com

www.saboreapuertorico.com

www.prhta.org

www.sanjuanfoodtours.com




Notícias Atuais
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
Nenhum tag.
bottom of page