top of page

Novo voo direto entre Buenos Aires e Jujuy amplia oferta e combinação com outros destinos

Localidade turística no Norte argentino expande conectividade

através da Andes Líneas Aéreas

e permite ao viajante maior flexibilidade no deslocamento

centralizado na capital portenha


A iniciativa do Ministério de Cultura e Turismo de Jujuy intensifica a visitação à província da Argentina de forma direta e com maior disponibilidade de assentos. Operado pela companhia de bandeira Andes que se destaca pela atuação no transporte aéreo doméstico de passageiros, o novo voo conecta o Aeroparque (Buenos Aires) ao aeroporto Dr. Horacio Guzmán (Jujuy). A frequência, anunciada esta semana, parte de Jujuy às 7h30 e chega ao destino às 9h35. Na volta, decola de Buenos Aires às 17h15 com o desembarque às 19h20.


Diego Valdecantos, secretário de Turismo de Jujuy, salienta que a frequência “além de maximizar o tempo de permanência do passageiro na capital argentina permite a combinação com voos que se originam em outras províncias, evitando esperas prolongadas”. E ainda: viabiliza a conexão de quem chega a Buenos Aires com destino a outras localidades do país vizinho, a exemplo de Comodoro Rivadavia, Puerto Madryn, Iguazú e Bariloche, com o máximo de duas horas para a troca de voo.


“O crescimento da conectividade de Jujuy com outros destinos da Argentina promove o crescimento turístico da província, à medida em que aumenta o fluxo de turistas de outras regiões”, avalia Valdecantos.


Aeroporto modernizado – O Aeroporto Dr. Horacio Guzmán se encontra em obras com investimentos que incluem novo terminal. A reforma que está toda licitada visa transformar o aeroporto local no maior do Norte argentino, que favorecerá pousos e decolagens de voos low cost e possibilitará o acesso à localidade de um maior número de visitantes.


Conforme o cronograma do projeto, a primeira etapa será concluída em março de 2019 – que se refere à conclusão do terminal de passageiros, edifício técnico e toda a demolição do terminal existente. A segunda e terceira etapas contemplam o estacionamento, com pavimentação e posterior demolição do edifício existente.


Mais informações sobre o destino em www.turismo.jujuy.gov.ar





Notícias Atuais
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
Nenhum tag.
bottom of page