Argentina em Notas

Argentina em Notas.jpg

8 de abril de 2015


Argentina faz acordo com Copa Airlines – O ministro de Turismo da Argentina e presidente do Inprotur – Instituto Nacional de Promoção Turística, Enrique Meyer, assinou um convênio com a Copa Airlines para promover turisticamente o país nos voos da companhia aérea panamenha. Na oportunidade, Meyer destacou a importância da cooperação com distintos parceiros do setor que possibilitam atrair maior número de turistas. “A planificação é parte de uma política de Estado que permitiu colocar a Argentina como um destino internacional de excelência. Seguimos trabalhando para oferecer mais e melhor informação sobre nossa variada oferta paisagista, cultural e de serviços”. O acordo permitirá patrocinar trabalhos e ações de interesse de ambos os países e busca incrementar o fluxo turístico a partir das estratégias de promoção do Inprotur e dos canais de comunicação da Copa Airlines. A difusão dos sete voos semanais a Córdoba e das 17 frequências semanais para Buenos Aires incrementa a projeção da Argentina no mundo todo.


Operadores estrangeiros – Será realizado em Cardales, província de Buenos Aires, nos próximos dias 14 e 15 de abril, o Seminário e Rodada de Negócios entre Operadores Internacionais e da Argentina. O evento terá participação de profissionais do setor da Índia, Nova Zelândia, Países Baixos, Polônia, Espanha, Vietnã, China e Sérvia, entre outros. Nos dois dias serão promovidos os destinos turísticos do país, alguns deles, como Bariloche, também foram escolhidos para os pós tours, entre os dias 16 e 19 de abril.


Gastronomia Regional Argentina – Neste mês de abril, a Federação Empresarial Hoteleira e Gastronômica da República Argentina – FEHGRA – realiza 39 Cursos Itinerantes, em suas filiais, capacitando cerca de 800 empregados na atividade. A entidade tem uma oferta de 76 cursos para Nível Operativo, Nível Médio Gerencial e Empresas Familiares, ministrados por 35 profissionais. Nesta etapa serão incluídos novos cursos como os de Gastronomia Regional Argentina, Degustações Corporativas Nível Gerencial, Técnicas de Conservação Adequada de Alimentos, Desenho e Elaboração de Menus Saudáveis, e Serviços Gastronômicos: Compra, Recepção e Armazenamento de Matérias Primas. No ano passado, a FEHGRA capacitou mais de 6 mil pessoas, através de 300 cursos. Entre março e abril deste ano cerca de 1.300 pessoas recebem a capacitação. Para saber mais, acesse www.fehgra.org.ar


Fórum Forbes em Buenos Aires – Será realizado em Buenos Aires, de 13 a 15 de maio próximo, o primeiro evento anual ‘Forbes Argentina Florida Real Estate Forum’. Devido ao grande êxito que teve no ano passado, em Miami, o evento na capital argentina terá participação de um novo grupo de líderes que vai compartilhar sua opinião sobre o futuro do mercado imobiliário. Com número limitado de participantes – cerca de 300 profissionais dos Estados Unidos e da América Latina – o Fórum é patrocinado por ph Premiere Hotel & Spa Orlando e tem, entre outros objetivos, o de conectar com corretores e agentes imobiliários da Argentina, além de expandir o desenvolvimento profissional e fomentar novas relações comerciais. Mais informações: https://eventioz.com.ar/e/forbes-argentina-florida-real-estate-forum-2015


Categoria unida há mais de 100 anos – A AHRCC – Associação de Hotéis, Restaurantes, Confeitarias e Cafés da Argentina, fundada em 1905, é considerada uma das primeiras entidades empresariais do país. Já em 1896, vários empresários do setor haviam formado um grupo e o denominaram Centro de Donos de Hotéis e Restaurantes da Capital. O objetivo dessa união foi, na época, colocar-se contra a um ‘desmedido aumento de tarifas elétricas’. A AHRCC segue, há 110 anos, trabalhando com esforços permanentes, procedimentos criteriosos e decisões adotadas com profissionalismo. Para saber mais sobre a entidade: www.ahrcc.org.ar

Contato para a imprensa no Brasil:


Nina Assinatura.jpg

ROdape Argentina.jpg


Notícias Atuais
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
Nenhum tag.