top of page

Argentina em Notas

10 de junho de 2015


Semana Argentina 1 – O Ministério de Turismo, através do Instituto Nacional de Promoção Turística promove uma nova edição da Semana Argentina no Brasil. O evento, que acontece até amanhã (dia 11) na Casa Argentina, em São Paulo, inclui uma série de atividades com o objetivo de promover os atrativos turísticos no mercado brasileiro. Uma delegação, com cerca de 90 profissionais do país vizinho participa, liderada pelo ministro de Turismo, Carlos Enrique Meyer; o secretário Nacional de Turismo, Daniel Aguillera; o presidente da Câmara Argentina de Turismo, Oscar Ghezzi; o diretor de Promoção do Inprotur, Emiliano Parrili; e o coordenador do Mercado Brasil do Inprotur, Jaime Ríos. Na segunda-feira (dia 8) houve a premiação do Argentina Tourism Awards como reconhecimento da parceria, fidelidade e profissionalismo de operadores de turismo, entidades de classe, companhias aéreas e imprensa. Na oportunidade, o coral da Universidade Nacional de Cuyo se apresentou.


Semana Argentina 2 – Ontem (dia 9), foi realizada a segunda edição do Venda Argentina, reunindo aproximadamente 400 profissionais. Operadores argentinos e brasileiros promoveram rodadas de negócios, com entrevistas agendadas previamente. O evento também contou com a participação de ministros e secretários das seis regiões da Argentina: Cuyo, Litoral, Patagônia, Norte, Buenos Aires e Córdoba. Simultaneamente foram oferecidas aos agentes de viagens brasileiros 15 capacitações sobre novos destinos turísticos, notícias e atualizações da oferta tradicional. O ministro Meyer destacou que o Venda Argentina é uma excelente oportunidade para estreitar as relações de trabalho com o principal mercado emissor de turistas para Argentina – 1,5 milhão de brasileiros visitam o país, anualmente – e para fortalecer um setor que tantos benefícios gera a ambos os países. “Todas as atividades organizadas durante a Semana Argentina buscam informar e atualizar os brasileiros sobre cultura, gastronomia e costumes de nossos destinos com o objetivo de que elejam a Argentina e nos visitem em sua próxima viagem. Esperamos que o fluxo de turistas brasileiros em nosso país cresça em 2015 entre 5% e 7%, índice que se mantém nos últimos anos”. Para Jaime Ríos, coordenador do Mercado Brasil do Inprotur, a Semana Argentina ganha, a cada ano, maior importância e maior participação. “E este ano, certamente, contribuirá para retomar o crescimento das vendas do destino. Nos quatro primeiros meses do ano, houve uma desaceleração, mas no mês de maio as vendas já começaram a se recuperar”.


Conselho Federal – Nesta Semana Argentina também foi realizada a 130ª Assembleia do Conselho de Turismo (na segunda-feira, dia 8), que contou com a presença de ministros e de secretários de Turismo das províncias. Na oportunidade, foram tratados temas vinculados à planificação de trabalho para o segundo semestre deste ano. Durante a reunião, o ministro de Turismo da Argentina, Carlos enrique Meyer anunciou que o Centro Cultural Kirchner receberá, em novembro, o congresso mais importante do turismo de reuniões do mundo. “Estamos muito orgulhosos de confirmar que recebemos a aprovação da presidenta Cristina Fernández de Kirchner para realizar a abertura do Congresso Mundial da ICCA – Internacional Congress & Convention Association, no Centro Cultural Kirchner”.


São Paulo / Mendoza direto – No próximo dia 4 de julho, a Gol dará início as operações do voo direto que ligará São Paulo a Mendoza. Será o 17º destino internacional da companhia brasileira que tem o maior número de voos para a Argentina. São 76 frequências semanais para Buenos Aires (Ezeiza e Aeroparque), Córdoba, Rosário e agora, Mendoza. Também a partir de julho, a Gol terá voos diretos para Buenos Aires (Ezeiza), partindo aos sábados de Natal (RN) e às segundas, quintas e sextas-feiras e domingos de Brasília (DF). Para o ministro de Turismo de Mendoza, Javier Espina, “o mercado brasileiro é prioritário para nossa província e o novo voo será de grande importância também para nossa economia”. Ainda segundo Espina, entre 2011 e 2014, o número de turistas do Brasil que visitou Mendoza teve crescimento de 50%. “Somente em 2014, chegaram a Mendoza 86.814 visitantes brasileiros. Agora o acesso aos nossos atrativos de turismo enológico, de aventura, de montanha e de gastronomia ficará muito mais fácil”. O vice-presidente de Vendas e Marketing da Gol, Eduardo Bernardes informou que serão dois voos diretos semanais partindo de São Paulo / Cumbica às quartas-feiras e sábados, às 10h10, chegando a Mendoza às 14 horas. Na volta, partirá de Mendoza às 16h45, aterrissando na capital paulista às 20 horas. “O novo voo – que será operado pelo Boeing 737-800, configurado nas classes Comfort ou Econômica – faz parte da política de crescimento que a Gol vem desenvolvendo para toda a América Latina. E Mendoza, pela sua localização e importância econômica e turística é vital para a companhia”.




Contato para a imprensa no Brasil:



Notícias Atuais
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
Nenhum tag.
bottom of page