top of page

Hotéis Othon


Chef Jean Yves recebe grandes nomes

da gastronomia internacional



Skylab promove jantar em comemoração pelos 48 anos de

profissão de Jean Yves Porey ao lado de grandes chefs internacionais

que participarão do Sirha



O Skylab, restaurante do Rio Othon Palace, em Copacabana, promoveu nesta terça-feira, 13, um jantar especial com a presença de renomados chefs internacionais, membros do Comitê Nacional de Organização do Bocuse d´Or. Entre os presentes Laurent Suaudeau, Bruno Hamad e David Jobert, além de Andrews Valentim, Marcelo Fernandes dos Santos, Marcelo Pinheiro e Victor Vasconcellos Rodrigues.


O jantar, que marcou um encontro especial de amigos da alta gastronomia, coincidiu com uma data importante para o chef Jean Yves Porey, o ano de comemoração pelos seus 48 anos de profissão. À frente do Skylab desde 2007, ele vem imprimindo sua marca registrada: uma combinação de sólido conhecimento técnico da gastronomia clássica francesa - base do seu trabalho - aliado a grandes doses de criatividade e perfeccionismo na elaboração e apresentação dos pratos.


As criações do chef refletem seu perfil multicultural ao utilizar ingredientes e tendências dos diversos países por onde passou. Formado, em 1970, pela escola de hotelaria Thonon-Les Bains, uma das instituições de gastronomia pioneiras e mais conceituadas da França, Jean Yves foi Chef Executivo do Hotel Le Meridien no Rio de Janeiro durante oito anos, com passagem por vários outros hotéis da rede desde os anos 80, entre eles Salvador (Bahia), Portugal (Porto), Oriente Médio (Kuwait e Síria) e África (Gabão, Gâmbia e Nigéria). Antes, trabalhou em restaurantes na Suíça e na França, e em cruzeiros marítimos internacionais.


O menu do jantar contou com pratos preparados especialmente para a ocasião. A entrada foi de Filets de Rougets Et Petites Soles a La Sauge, Coulis de Langoustines e Cavaquinha Rotie, Brandada Huile de Coriandre. Para o prato principal foi servido Tranches de Picanha Grillées, Gratin de Pomme de Terre, Reduction de Syrah Et Sauce Béarnaise e para a sobremesa Baba Au Rhum, Chantilly de Marrons Glacés.

“Comemorar 48 anos de profissão à frente do Skylab e ao lado de conceituados chefs internacionais é maravilhoso, é um presente. Para os próximos anos, desejo continuar testando novas combinações e reinventando pratos clássicos da gastronomia francesa, incorporando ingredientes dos países onde vivi”, diz o chef Poirey.

O jantar aconteceu na véspera do Sirha, um dos mais importantes eventos internacionais da indústria de hotelaria e de serviços de alimentação, e que tem o Rio Othon Palace como hotel oficial.



Rede Othon

A Rede Othon opera 19 unidades no Brasil nos estados do Rio de Janeiro (Rio de Janeiro, Paraty e Macaé), São Paulo (São Paulo, São Carlos, São José dos Campos, Pirassununga, Matão, Limeira e Araraquara), Minas Gerais (Belo Horizonte), Bahia (Salvador) e Ceará (Fortaleza) e no exterior com hotéis na Europa (Lisboa). Fundado em 1943, Hotéis Othon é o único grupo brasileiro com unidades na Europa.



Notícias Atuais
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
Nenhum tag.
bottom of page