top of page

Hotéis Othon anunciam a saída de Diretor Superintendente

Fernando Chabert atuava como CEO da empresa desde 2007


A Rede de Hotéis Othon acaba de anunciar a saída de Fernando Chabert do comando da empresa. À frente da diretoria da Rede de Hotéis Othon desde 2007, Fernando Chabert proporcionou importantes conquistas ao grupo, redefinindo o padrão dos produtos da organização e conferindo maior sofisticação aos meios de hospedagem. Durante a sua gestão, a Rede de Hotéis Othon investiu mais de 80 milhões em reformas estruturais, com o objetivo de modernizar suas unidades e oferecer conforto e satisfação a clientes e hóspedes. Também promoveu a ampliação da rede no interior de São Paulo, com inaugurações de cinco novas unidades. Além do cargo de Diretor Superintendente, Fernando Chabert era Presidente do Conselho de Administração de Hotéis Othon S.A.


No próximo dia 30 de agosto, a diretoria de Hotéis Othon promove um evento de despedida, somente para convidados, no Rio Othon Palace, em Copacabana, no Rio de Janeiro.

De acordo com Fernando Chabert, a sua saída da Rede foi uma decisão pensada e em harmonia com o Conselho de Administração de Hotéis Othon.

“Após anos de dedicação à uma das maiores redes de hotéis do país, decidi encerrar parcialmente minhas atividades de trabalho. A partir de agora vou me dedicar a vários projetos pessoais, incluindo consultoria em hotelaria”, adiantou.


Trajetória

Com uma trajetória profissional de enorme sucesso, Fernando Chabert tem uma longa experiência na hotelaria. O executivo iniciou a carreira em Portugal, no Hotel Estoril Sol. Em 1974 chegou ao Rio de Janeiro contratado para a abertura do Hotel Intercontinental. No ano seguinte, integrou-se à Rede Othon, onde ficou por nove anos, tendo atuado como gerente nos hotéis Bahia Othon Palace, Belo Horizonte Othon Palace, onde chegou à gerência geral. Após passagens como gerente geral pela Rede Quatro Rodas e Veplan Hotéis, Recife Palace e Rio Palace, foi contratado pelo grupo Méridien como gerente geral do Hotel Méridien Bahia. Durante 11 dos 17 anos em que trabalhou na rede, foi diretor regional Brasil, e Portugal. Em 2006 exerceu o cargo de Presidente of the Chaîne Des Rôtisseurs", em Algarve, Portugal. E, entre os anos de 2012 e 2014, foi Presidente do Rio Convention Bureau. Em 1992, Fernando Chabert recebeu os prêmios Top of Marketing e Hotelier of the Year.



Rede Othon

A Rede Othon opera 16 unidades no Brasil nos estados do Rio de Janeiro (Rio de Janeiro e Macaé), São Paulo (São Paulo, Limeira, Araraquara, São Carlos e Matão), Minas Gerais (Belo Horizonte), Bahia (Salvador) e Ceará (Fortaleza) e no exterior com hotéis na Europa (Lisboa). Fundado em 1943 Hotéis Othon é o único grupo brasileiro com unidades na Europa.





Notícias Atuais
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
Nenhum tag.
bottom of page